v. 4 (2019): Revista Articulando e Construindo Saberes

					Visualizar v. 4 (2019): Revista Articulando e Construindo Saberes

Contém o Dossiê:  Práticas de bem viver: diálogos possíveis entre o Núcleo Takinahakỹ e Milpas Educativas.

Publicado: 2019-07-25

Artigos

  • Reflexões sobre uma prática pedagógica construída e vivida no contexto da formação de professor intercultural

    Harawana Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59231
  • Educação para manejo do mundo

    Gersem José dos Santos Luciano
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59074
  • 10 anos da história de Mapuche: da lei indígena ao novo mal-tratamento colonial chileno (1993-2003)

    Filip Escudero Quiroz-Aminao
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59069
  • Os resumos escolares e a melhora da prática educativa: contexto da cultura Hñahñu

    Antonio Carrillo Avelar
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59366
  • Iny Rybè

    Dibexia Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59882
  • Interculturalidad en la cotidianidad de las comunidades originarias de región norte selva de Chiapas.

    Manuel Lopéz Lopéz
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.57997
  • Múltiplos olhares sobre os Guarani de Mato Grosso do Sul: história, organização social, arte e cosmologia

    Rosalvo Ivarra Ortiz
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59577

Dossiê

  • Apresentação do Dossiê Práticas de bem viver: diálogos possíveis entre o Núcleo Takinahak? e Milpas Educativas

    Alexandre Herbetta, Stefano Sartorello, Maria Bertely
  • Nuestro trabajo en las Milpas Educativas

    María Bertely Busquets
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59219
  • La planeacion desde el enfoque del metodo inductivo intercultural

    Georgina Marcelo Hernández
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59296
  • La Milpa educativa espacio cotidiano de articulación entre la comunidad y la escuela, en la comunidad p’urhépecha de Cherán, Michoacán, México

    Elías Silva Castellón, Ulrike Keyser
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59218
  • Mi experiencia en el Método Inductivo Intercultural

    Alfredo Martínez López
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59298
  • Pueblos originarios: mismo horizonte Mexico y Brasil

    Catalina Yáñez
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i.59216
  • O livro Milpero

    Juan Guzmán Gutiérrez
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59295
  • Considerações sobre processos colaborativos de coteorização: diálogos entre o projeto Milpas Educativas e o Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena

    Alexandre Herbetta
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59238
  • Pesca coletiva com timbó do povo Karajá

    Daniel Bidjawari Karajá
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.58356
  • A dinâmica Panhi dos temas contextuais

    Sheila Baxy Pereira de Castro Apinajé
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59301
  • M? pahte amji ton xà n? ry ipinkrên nare, kôt cu pahtyj me to ihtyj: práticas pedagógicas decoloniais e musicais na Escola 19 de Abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno

    Taís Põcuhtô
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59297
  • Políticas de retomada de línguas indígenas em diferentes contextos epistêmicos

    Maria do Socorro Pimentel-da-Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59089