Considerações sobre processos colaborativos de coteorização: diálogos entre o projeto Milpas Educativas e o Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena

Autores

  • Alexandre Herbetta Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59238

Palavras-chave:

Bem-viver, Política educacional, Metodologia

Resumo

Este texto busca colocar em diálogo o projeto Milpas Educativas (ME) e o projeto do Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena (NTFSI). Desta forma, reflete de forma inicial sobre caminhos possíveis a serem desenvolvidos com o avanço de ambos os projetos na construção coletiva de um horizonte político-educacional-pedagógico para o Bem Viver. Ademais, apresenta mais detalhadamente a dinâmica dos Temas Contextuais (TCs), centro da experiência do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, componente do NTFSI.

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Biografia do Autor

Alexandre Herbetta, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

Professor do Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena e do Programa de Pós-Graduação em
Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (UFG).

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Publicado

2019-08-09

Como Citar

HERBETTA, A. Considerações sobre processos colaborativos de coteorização: diálogos entre o projeto Milpas Educativas e o Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 4, 2019. DOI: 10.5216/racs.v4i0.59238. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/59238. Acesso em: 21 dez. 2024.