Considerações sobre processos colaborativos de coteorização: diálogos entre o projeto Milpas Educativas e o Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena

Authors

  • Alexandre Herbetta Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59238

Keywords:

Bem-viver, Política educacional, Metodologia

Abstract

Este texto busca colocar em diálogo o projeto Milpas Educativas (ME) e o projeto do Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena (NTFSI). Desta forma, reflete de forma inicial sobre caminhos possíveis a serem desenvolvidos com o avanço de ambos os projetos na construção coletiva de um horizonte político-educacional-pedagógico para o Bem Viver. Ademais, apresenta mais detalhadamente a dinâmica dos Temas Contextuais (TCs), centro da experiência do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, componente do NTFSI.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Alexandre Herbetta, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

Professor do Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena e do Programa de Pós-Graduação em
Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Published

2019-08-09

How to Cite

HERBETTA, A. Considerações sobre processos colaborativos de coteorização: diálogos entre o projeto Milpas Educativas e o Núcleo Takinahak? de Formação Superior Indígena. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 4, 2019. DOI: 10.5216/racs.v4i0.59238. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/59238. Acesso em: 22 dec. 2024.