La Milpa educativa espacio cotidiano de articulación entre la comunidad y la escuela, en la comunidad p’urhépecha de Cherán, Michoacán, México
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59218Palavras-chave:
Autogoverno, Escola, Práticas educativasResumo
O artigo tem como base eventos importantes e experiências particulares do movimento político
de autogoverno que ocorreu em Cherán, Michoacán, México. Em seguida, a análise faz uma
relação desste movimento político e suas dinâmicas com a proposta e o trabalho do projeto
Milpas Educativas, que tem tentado estabelecer relações fortes e profundas entre comunidade e
escola, criando práticas educativas contextualizadas a nível local para a formação das crianças.
Por fim descreve-se a participação de alunos na festa de “corpus”, evento fundamental para a
comunidade de Cherán.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.