M? pahte amji ton xà n? ry ipinkrên nare, kôt cu pahtyj me to ihtyj: práticas pedagógicas decoloniais e musicais na Escola 19 de Abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno

Autores

  • Taís Põcuhtô Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59297

Palavras-chave:

Escola, Temas contextuais, Música

Resumo

Este texto apresenta transformações importantes na Escola Indígena 19 de Abril na Aldeia Manoel Alves Pequeno, território Krahô. Neste processo, docentes indígenas, por meio da prática dos temas contextuais, promoveram reformas profundas na matriz curricular da escola, transformando o espaço escolar em um lugar contextualizado e alegre.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-15

Como Citar

PÕCUHTÔ, T. M? pahte amji ton xà n? ry ipinkrên nare, kôt cu pahtyj me to ihtyj: práticas pedagógicas decoloniais e musicais na Escola 19 de Abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 4, 2019. DOI: 10.5216/racs.v4i0.59297. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/59297. Acesso em: 21 nov. 2024.