M? pahte amji ton xà n? ry ipinkrên nare, kôt cu pahtyj me to ihtyj: práticas pedagógicas decoloniais e musicais na Escola 19 de Abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno

Authors

  • Taís Põcuhtô Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v4i0.59297

Keywords:

Escola, Temas contextuais, Música

Abstract

Este texto apresenta transformações importantes na Escola Indígena 19 de Abril na Aldeia Manoel Alves Pequeno, território Krahô. Neste processo, docentes indígenas, por meio da prática dos temas contextuais, promoveram reformas profundas na matriz curricular da escola, transformando o espaço escolar em um lugar contextualizado e alegre.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2019-08-15

How to Cite

PÕCUHTÔ, T. M? pahte amji ton xà n? ry ipinkrên nare, kôt cu pahtyj me to ihtyj: práticas pedagógicas decoloniais e musicais na Escola 19 de Abril da Aldeia Manoel Alves Pequeno. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 4, 2019. DOI: 10.5216/racs.v4i0.59297. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/59297. Acesso em: 23 nov. 2024.