v. 15 n. 2 (2015)

					Visualizar v. 15 n. 2 (2015)
Publicado: 2016-02-15
  • Expediente 15.2

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39661

Editorial

  • Editorial 15.2

    Claudia Regina de Oliveira Zanini
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39662

Artigos

  • Soothing relaxation journeys: designing evidence based music and imagery opportunities

    Amy Clements-Cortes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39678
  • La identidad del musicoterapeuta en España: un estudio cualitativo

    María Teresa del Moral, Melissa Mercadal-Brotons, Andrés Sánchez-Prada e Patricia L. Sabbatella
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39677
  • Musicoterapia em medicina: uma tecnologia leve na promoção da saúde – a dança nas poltronas!

    Lia Rejane Mendes Barcellos
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39679
  • Perfomance musical em grupo: musicoterapia, coro e banda

    Rosemyriam Cunha
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39700
  • Algumas considerações sobre os efeitos negativos da música

    Gustavo Schulz Gattino
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39701
  • Musicoterapia em ambulatório de epilepsia e aplicação de pré e pós teste da escala de humor de brunel (brums) para averiguar a mudança de humor

    Clara M. Piazzetta, Marcos E. Sakuragi, Fernanda F. Zaguini e Carlos E. Silvado
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39737
  • Ampliando a compreensão sobre a relação entre a música e a expressão gênica através de uma revisão sistemática

    Romes B.N. Sousa, Ana L. A.Silva, Arthur F. Vale e Tereza R. A. Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39738
  • Cuidando de quem cuida: uma revisão integrativa sobre a musicoterapia como possibilidade terapêutica no cuidado ao cuidador

    Elvira Alves dos Santos, Claudia Regina de Oliveira Zanini e Elizabeth Esperidião
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39740
  • Algumas questões sobre a significação musical e suas implicações para o ensino da música

    Silvia Cordeiro Nassif
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39741
  • Oficina de enriquecimento musical do programa de atenção a alunos precoces com comportamento de superdotação (PAPCS)

    Fabiana Oliveira Koga e Miguel Claudio Moriel Chacon
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39742
  • Escola brasileira de choro Raphael Rabello e clube do choro: interação eficaz nos processos de significação e ensino do choro em Brasília

    Magda de Miranda Clímaco
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39759
  • Estética da impureza na análise de duas obras de Gilberto Mendes

    Rita de de Cássia Domingues dos Santos e Teresinha Prada
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39760
  • Verdade em música sobre o pensamento de Martin Heidegger

    Marcos Antonio Cardoso Sobral e Danielle de Gois Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39769
  • Materiais didáticos para o ensino coletivo de violão: questionamentos sobre métodos

    Fábio Amaral da Silva Sá e Eliane Leão
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39770
  • El rol del cuerpo-vestido en la ruptura estética de Virus durante los últimos años de la dictadura militar

    Daniela Lucena e Gisela Laboureau
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39771
  • La creación estética: sonido y vibración en John Tavener

    Ricardo Espinoza Lolas, Boris ALVARADO e Patricio Landaeta Mardones
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39774
  • La interpretación del repertorio histórico a través de la hermenéutica filosófica

    Gustavo Javier Medina Riera
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39781
  • Il Corago e o melodrama seiscentista: entre a teoria e o juízo do gosto

    Maya Suemi Lemos e Ligiana Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39785
  • The maracá in the beginning of european contact: its role in tupinambá society as a religious token and musical instrument

    Eduardo Sola Chagas Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39786

Primeira Impressão

  • “Rukovet No.1” for choir (SATB) by Sla?ana Mari?

    Sla?ana Mari?
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v15i2.39810