PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v50i1.79347Mots-clés :
Processo Ensino-Aprendizagem; Portfólios; Atividades Práticas; Formação de Professores.Résumé
A Educação Ambiental (EA) torna-se cada vez mais necessária na atualidade para a compreensão das características da crise ambiental, principalmente nos espaços escolares. Nesse sentido, este artigo identificou as percepções de licenciandos em Ciências Biológicas de uma universidade pública de Minas Gerais sobre as estratégias de ensino em EA desenvolvidas durante um semestre. Trata-se de uma pesquisa descritiva e qualitativa na qual foram analisados os portfólios de licenciandos após a proposição e execução de quatro estratégias de ensino. De uma forma geral, os graduandos gostaram de realizar as atividades e reconheceram a sua importância para o enriquecimento dos processos de ensino-aprendizagem, o que contribuiu para a formação desses futuros professores.
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