v. 37 n. 2 (2012): Filosofia e formação

					Visualizar v. 37 n. 2 (2012): Filosofia e formação
Publicado: 2012-10-20

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    ___ ___
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20735

Dossiê

  • A RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO: UM ESTUDO INICIAL NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT

    Soraya Vieira Santos
    223-236
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20717
  • ARTE E FILOSOFIA:CONHECIMENTO E CRÍTICA CULTURAL A RESPEITO DA (DE)FORMAÇÃO CULTURAL

    Cynthia Maria Jorge Viana, Kety Valéria Simões Franciscatti
    237-254
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17104
  • A EAD ONLINE E O MITO DA PASSIVIDADE

    Lílian do Valle, Estrella Bohadana
    255-266
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20725
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES CRÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Giovani Ferreira Bezerra, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    267-286
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17095
  • NATURALISMO ÉTICO, FORMALIZAÇÃO DO PENSAMENTO E EDUCAÇÃO EM JOHN DEWEY

    jose oto konzen
    287-306
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17103
  • NO SILÊNCIO, COM BERNARDO...

    Andreia Aparecida Marin Marin
    307-322
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20727
  • EDUCAÇÃO, ESCOLA E FORMAÇÃO

    Ildeu Moreira Coêlho, Ged Guimarães
    323-340
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20728

Artigos

  • LAS LECCIONES PEDAGOGICAS DE SHAKIRA UNA “NUEVA” TEORÍA SOBRE LA EDUCACIÓN

    Roberto Donoso Torres
    341-358
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20733
  • EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA ESCOLA POR UMA ABORDAGEM INTEGRADORA NAS AULAS DE CIÊNCIAS

    Micheline Barbosa da Motta, Francimar Martins Teixeira
    359-380
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.14644
  • PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: PANORAMA DA PSICOLOGIA ESCOLAR EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA

    Larissa Goulart Rodrigues, Regina Lúcia Sucupira Pedroza
    381-396
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13088
  • SABERES DOCENTES NO PROJETO FORMATIVO DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO NO CURSO DE AGRONOMIA DA UFC EM FORTALEZA

    José Silveira Filho
    397-416
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13514
  • O USO DE TEMAS GERADORES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

    Jaqueline de Morais Costa
    417-428
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13521

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    429-443
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20734