v. 37 n. 2 (2012): Filosofia e formação

					Visualizar v. 37 n. 2 (2012): Filosofia e formação
Publicado: 2012-10-20

Expediente

  • EXPEDIENTE E FICHA CATALOGRÁFICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20735
    ___ ___

Dossiê

  • A RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO: UM ESTUDO INICIAL NO PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20717
    Soraya Vieira Santos
    223-236
  • ARTE E FILOSOFIA:CONHECIMENTO E CRÍTICA CULTURAL A RESPEITO DA (DE)FORMAÇÃO CULTURAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17104
    Cynthia Maria Jorge Viana, Kety Valéria Simões Franciscatti
    237-254
  • A EAD ONLINE E O MITO DA PASSIVIDADE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20725
    Lílian do Valle, Estrella Bohadana
    255-266
  • FILOSOFIA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: REFLEXÕES CRÍTICAS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17095
    Giovani Ferreira Bezerra, Doracina Aparecida de Castro Araujo
    267-286
  • NATURALISMO ÉTICO, FORMALIZAÇÃO DO PENSAMENTO E EDUCAÇÃO EM JOHN DEWEY

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.17103
    jose oto konzen
    287-306
  • NO SILÊNCIO, COM BERNARDO...

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20727
    Andreia Aparecida Marin Marin
    307-322
  • EDUCAÇÃO, ESCOLA E FORMAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20728
    Ildeu Moreira Coêlho, Ged Guimarães
    323-340

Artigos

  • LAS LECCIONES PEDAGOGICAS DE SHAKIRA UNA “NUEVA” TEORÍA SOBRE LA EDUCACIÓN

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20733
    Roberto Donoso Torres
    341-358
  • EDUCAÇÃO ALIMENTAR NA ESCOLA POR UMA ABORDAGEM INTEGRADORA NAS AULAS DE CIÊNCIAS

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.14644
    Micheline Barbosa da Motta, Francimar Martins Teixeira
    359-380
  • PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: PANORAMA DA PSICOLOGIA ESCOLAR EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13088
    Larissa Goulart Rodrigues, Regina Lúcia Sucupira Pedroza
    381-396
  • SABERES DOCENTES NO PROJETO FORMATIVO DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO NO CURSO DE AGRONOMIA DA UFC EM FORTALEZA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13514
    José Silveira Filho
    397-416
  • O USO DE TEMAS GERADORES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.13521
    Jaqueline de Morais Costa
    417-428

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v37i2.20734
    429-443