PRODUÇÕES ACADÊMICAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES DE UM MESTRADO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v50i1.78889Palavras-chave:
Educação Básica, Educação Superior, Intervenção, ColaboraçãoResumo
Este artigo objetiva discutir a articulação entre a Educação Básica e Superior à luz de produções acadêmicas oriundas de um mestrado profissional, especificamente na intersecção com a educação básica sob diferentes vertentes de atuação profissional. Com base na pesquisa interventiva, identificou-se: a) importância de pertencer ao lócus investigativo para propor intervenções; b) imprescindibilidade da colaboração para/na consecução das pesquisas e c) flexibilidade no desenvolvimento metodológico face às características e/ou adesão à intervenção. Os resultados indicam necessidade de investimentos na articulação entre os níveis de ensino brasileiros. Espera-se contribuir com o debate acerca do tema e possibilitar outras investigações comprometidas com a superação do fosso evidenciado nas produções teóricas identificadas no estudo.
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