Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Número Actual
Archivos
Llamada a artículos
Avisos
Equipo editorial
Instrucciones y Sumisión
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 2 (2023): Didática da História entre horizontalidades e verticalidades
Vol. 28 Núm. 2 (2023): Didática da História entre horizontalidades e verticalidades
Capa: Reservatório Pedro Ludovico - ponto de arte urbana em Goiânia. Fotografia, 2024.
Publicado:
2024-07-12
Apresentação
Apresentação
Didática da História entre horizontalidades e verticalidades
1 - 9
PDF (Português (Brasil))
Dossier
A Didática da História em Goiás
trajetória disciplinar de um campo de formação de professores e reflexão do ensino e aprendizagem histórica na FH/UFG
Max Lanio Martins Pina
10 - 32
PDF (Português (Brasil))
A Didática da História
um inventário das proximidades em pesquisas na Europa e Canadá
Wilian Junior Bonete, Arnaldo Martin Szlachta Junior
33 - 59
PDF (Português (Brasil))
Lugares de aprendizaje, narrativas, reconocimiento y formación de la conciencia histórica
Maria Auxiliadora Schmidt, Marlene Cainelli
60 - 76
PDF (Português (Brasil))
Narrativas diversas acerca de mo(nu)mentos históricos “controversos”
História pública e disciplinar escolar na perspectiva de Educação Histórica
Marília Gago
77 - 92
PDF (Português (Brasil))
Apêndice - PDF (Português (Brasil))
História Pública e Ensino de História em comunidades camponesas no sul do Piauí
o Museu da Memória Camponesa na comunidade Alto Alegre, em Santa Luz/PI.
João Paulo Charrone
93 - 112
PDF (Português (Brasil))
Cenarizações na aprendizagem da História do Norte da Lusitânia Romana
Sara Dias-Trindade
113 - 131
PDF (Português (Brasil))
Entre a realização pessoal e a responsabilidade profissional
demandas novas por História de novos públicos estudantis e a angústia de um professor ainda analógico
Bruno Flávio Lontra Fagundes
132 - 148
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Didática da História para reflexões acerca da presença das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Currículo
Josias José Freire Junior
149 - 172
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
google_scholar
Desarrollado por
Open Journal Systems