Vol. 8 Núm. 1 (2010)

					Ver Vol. 8 Núm. 1 (2010)

Editora-chefe: Rosana Horio Monteiro

Capa:
Autor: Cleber Gouvêa
Progamação visual: Márcio Rocha
Fotografia: Paulo Rezende

Direção de arte: Márcio Rocha
Projeto gráfico: Márcio Rocha
Editoração: Cátia Ana Baldoino da Silva
Revisão: Mariana Capeletti Calaça

Publicado: 2012-04-24

Conferência de Abertura

  • Transterritórios: campo da arte e internet - DOI 10.5216/vis.v8i1.18207

    Maria Amélia Bulhões
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18207

GT1 - Teoria, História e crítica da arte e imagem

GT2 - Poéticas Visuais e processos de criação

GT3 - Culturas da imagem e processos de mediação

Painéis

  • Lugares e trânsitos de imagens na licenciatura em artes visuais a distância

    Alexandre Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18231
  • As narrativas visuais de um artista da moda

    Ana Paula Vilela
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18232
  • Animação interativa na web: novas possibilidades estéticas e artísticas em ambientes digitais

    Cláudio Aleixo Rocha
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18233
  • Corpo Humano: transformações das formas em movimento

    Elani Paludo
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18234
  • Quadrinhos e ficção científica

    Gabriel Lyra Chaves
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18235
  • O lugar da aprendizagem narrativas de uma experiência de representações e percepções culturais

    Genilda Alexandria
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18236
  • Desdobramentos da escultura goiana a partir das obras de Gustav Ritter

    Gildo Pereira Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18237
  • Bioarte brasileira: as poéticas da vida artificial

    Luciana Hidemi Santana Nomura
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18238
  • Ulisses - a Odisséia de um corpo: relações entre arte e literatura

    Mário Mendes Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18239
  • Caminho das pedras: uma reconstrução do olhar e da experiência no processo de construção de roupas

    Maristela Novaes
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18240
  • Sujeito e interpretação: o processo de recepção em três filmes do João Bennio

    Marla Cardoso Oliveira Cunha
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18241
  • Viva as diferenças: experiência visual e interpretação crítica do significado de diferença cultural a partir de uma campanha publicitária da Coca-cola

    Pablo Petit Passos Sérvio
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18242
  • Visualidades amazônicas: o manejo de pesca da colônia Z-32 de Maraã (AM)

    Rafael Castanheira
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18243
  • Lençois esquecidos no Rio Vermelho intervenção urbana

    Selma Parreira
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18244
  • Condução de usuários em sites de relacionamento: a construção da audiência

    Vanderlei Cassiano Lopes
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18245
  • Trincheiras na formação de professores de artes visuais compartilhando subjetividades

    Silvia Carla Marques Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18246
  • A produção audiovisual como instrumento de resistência dos povos indigenas

    Vandimar Marques
    DOI: https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18248