Viva as diferenças: experiência visual e interpretação crítica do significado de diferença cultural a partir de uma campanha publicitária da Coca-cola

Autores

  • Pablo Petit Passos Sérvio

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18242

Resumo

Esta pesquisa analisa abordagens que fundamentam a educação para a cultura visual em relação à idéia de diferença cultural. Serão feitas entrevistas individuais com um grupo de estudantes da Licenciatura em Artes Visuais da UFG nas quais se utilizará como  ponto deflagrador uma experiência visual proporcionada pela peça publicitária Birdman da Coca-cola, veiculada no Brasil durante o ano de 2007, cujo slogan é: “Viva as diferenças”. Em uma segunda fase os alunos participarão de um grupo focal. Este estudo busca explorar como futuros professores se posicionam diante de diversos sentidos de diferença em jogo em nossa sociedade, especialmente, através dessa peça publicitária, além de investigar como eles propõem uma abordagem crítica da idéia de diferença cultural.
Palavras-chave: diferença cultural, educação para a cultura visual, publicidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-24

Como Citar

PASSOS SÉRVIO, P. P. Viva as diferenças: experiência visual e interpretação crítica do significado de diferença cultural a partir de uma campanha publicitária da Coca-cola. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18242. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18242. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Painéis