O lugar da aprendizagem narrativas de uma experiência de representações e percepções culturais

Autores

  • Genilda Alexandria

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18236

Resumo

Este projeto tem por objetivo problematizar uma experiência de educação patrimonial, planejada e aplicada em 2008, para professores das redes de ensino formal da cidade de Goiânia. Fundamenta-se na escolha de um percurso no centro da cidade, a que se denominou Vila Cultural, como lugar de aprendizagem, do viver, conhecer, socializar e ser. Problematizar a experiência da ação educativa do referido projeto implica rever as práticas pedagógicas por meio do olhar da educação para a cultura visual. Proponho a formação de um grupo focal entre os professores envolvidos nesse projeto para investigar os desdobramentos das experiências nas práticas educativas. Assim, busco analisar o que se convencionou chamar de patrimônio tendo em perspectiva os sentidos de descoberta e apropriação inerentes a contextos e práticas sociais.
Palavras-chave:
Goiânia, educação patrimonial, cultura visual

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Publicado

2012-04-24

Como Citar

ALEXANDRIA, G. O lugar da aprendizagem narrativas de uma experiência de representações e percepções culturais. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18236. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18236. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Painéis