Novos tempos pedem novas narrativas na educação das artes visuais - DOI 10.5216/vis.v8i1.18227

Autores

  • Roseane Martins Coelho

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18227

Resumo

Esse texto reflete sobre o atual momento social e a urgencia de construção de novas narrativas para a educação e mais especificamente a educação das artes visuais. Para tanto, centra o pensamento nas mudanças nos conceitos de arte e infância. Considera que os estudos da cultura visual podem ser uma perspectiva nessa direção, por sua transdisciplinaridade e pelo deslocamento no papel das imagens como construtores de identidades e subjetividades. Aliada aos estudos da cultura visual leva nos a pensar numa relação dialógica na perspectiva bakhtiniana como nova narrativa na formação dos professores e professoras.

Palavras-chave: Educação das artes visuais, cultura visual, formação de professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-24

Como Citar

MARTINS COELHO, R. Novos tempos pedem novas narrativas na educação das artes visuais - DOI 10.5216/vis.v8i1.18227. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18227. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18227. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

GT3 - Culturas da imagem e processos de mediação