Trincheiras na formação de professores de artes visuais compartilhando subjetividades

Autores

  • Silvia Carla Marques Costa

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18246

Resumo

Esta pesquisa busca analisar através de imagens, escolhidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá como eles representam o “ser professor”. Tem como foco as relações entre visualidade e subjetividade envolvidas no processo de construção de identidade docente durante o período de formação profissional. A coleta de dados será feita através de entrevistas individuais com os discentes do 5 período que não tenham experiência em sala de aula como professores e num segundo momento grupos focais. O estudo pretende discutir concepções de “ser professor” e como a experiência cultural contribui para a construção desse significado.
Palavras-chave: Formação de professores, imagens, experiência cultural

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-24

Como Citar

MARQUES COSTA, S. C. Trincheiras na formação de professores de artes visuais compartilhando subjetividades. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18246. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18246. Acesso em: 4 mar. 2024.

Edição

Seção

Painéis