Trincheiras na formação de professores de artes visuais compartilhando subjetividades
DOI:
https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18246Resumo
Esta pesquisa busca analisar através de imagens, escolhidas pelos alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Amapá como eles representam o “ser professor”. Tem como foco as relações entre visualidade e subjetividade envolvidas no processo de construção de identidade docente durante o período de formação profissional. A coleta de dados será feita através de entrevistas individuais com os discentes do 5 período que não tenham experiência em sala de aula como professores e num segundo momento grupos focais. O estudo pretende discutir concepções de “ser professor” e como a experiência cultural contribui para a construção desse significado.Palavras-chave: Formação de professores, imagens, experiência cultural
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.