Condução de usuários em sites de relacionamento: a construção da audiência

Autores

  • Vanderlei Cassiano Lopes

DOI:

https://doi.org/10.5216/vis.v8i1.18245

Resumo

O objetivo dessa pesquisa é identificar os processos de condução de usuários de websites sociais assentados na definição de Web 2.0, via interfaces gráficas, a partir de estratégia voltada para elementos lúdicos, visando o aumento da freqüência e permanência nestes sites, logo, o aumento da audiência. Pretendo mostrar como alguns dos recursos próprios da web, muitas vezes proclamados como libertários, acessíveis, abertos a modificações pela ação participativa da audiência, como no caso da Web 2.0, podem ser utilizados para induzir o usuário à adoção de comportamentos padronizados, possibilitadores de sua captura e controle pelo site em questão, sempre no sentido do incremento da audiência. Nesta perspectiva, a pesquisa dará ênfase aos processos de mediação por interfaces gráficas, aos processos imagéticos e de interações com imagens e à colaboração participativa dos usuários e grupos de usuários no âmbito dos sites pesquisados. 
Palavras-chave
: Interface gráfica, sites de relacionamento, Web 2.0

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-24

Como Citar

LOPES, V. C. Condução de usuários em sites de relacionamento: a construção da audiência. Visualidades, Goiânia, v. 8, n. 1, 2012. DOI: 10.5216/vis.v8i1.18245. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/18245. Acesso em: 14 jul. 2024.

Edição

Seção

Painéis