Vol. 19 No. 2 (2008)

Published: 2009-04-06
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.8095

Artigos

  • Educação patrimonial como experiência interdisciplinar: patrimônio e memória na Cidade de Goiás

    Andréa Ferreira Delgado, Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira
    135-150
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5902
  • Abordagens complexas: algumas premissas educacionais no Cepae

    Danilo Rabelo
    151-163
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5903
  • As linguagens artísticas na escola: alternativas para um trabalho integrado

    Denise Álvares Campos, Wanderley Alves dos Santos, Mara Veloso
    165-174
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5905
  • Corpo e Linguagem: perspectivas discursivas e interdisciplinares

    Elisandra Filetti, Regis Henrique dos Reis Silva
    175-197
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5907
  • Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática

    Marcos Antônio Gonçaves Júnior
    199-216
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5908
  • Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas

    Maria de Fátima Teixeira Barreto
    217-236
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5909
  • Dos documentos à prática docente: a idéia de uma formação por competências

    Mikael Frank Rezende Júnior
    237-247
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5910

Outros Artigos

  • A escola: construção social, acontecimento e cotidiano

    Cristina Batista de Araujo
    249-266
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5951
  • O ambiente urbano, teia ou rede de significações

    Eunice Isaias da Silva, Lana de Souza Cavalcanti
    267-283
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5952

Resenhas

  • Interdisciplinaridade: conceitos e distinções

    Alessandra Silva Carrijo
    285-289
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5906
  • O Plano de Desenvolvimento da Educação: razões, princípios e programas

    Magali Saddi Duarte
    291-294
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5949

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • A temática étnica na sala de aula

    Janaína Fernandes de Freitas
    295-296
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5950