Dos documentos à prática docente: a idéia de uma formação por competências
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5910Resumo
O presente artigo tem por objetivo relatar e discutir os principais pontos da palestra intitulada "Interdisciplinaridade, Contextualização e Competências: dos Documentos à Prática Docente", proferida durante o Seminário “Educação por Projetos Interdisciplinares”, evento realizado nos dias 09, 10 e 11 de abril de 2008 como projeto de extensão do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás. A referida palestra centrou-se na análise crítica de termos como competências, interdisciplinaridade e contextualização, presentes nos documentos propostos pelo MEC após a promulgação da LDB/96 e nas dificuldades e até divergências com a escola brasileira na atualidade. Foram incorporadas neste artigo parte das discussões levantadas pelos presentes no evento, acrescidas de incursões teóricas, principalmente no que tange a idéia de uma formação por competências.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-06
Como Citar
JÚNIOR, M. F. R. Dos documentos à prática docente: a idéia de uma formação por competências. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 237–247, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5910. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5910. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).