O ambiente urbano, teia ou rede de significações

Autores

  • Eunice Isaias da Silva
  • Lana de Souza Cavalcanti UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5952

Resumo

Esse artigo tem como objetivo primordial relatar alguns resultados preliminares da pesquisa de doutorado intitulada “Charges e tiras de quadrinhos como mediação para o estudo de cidade na Geografia escolar”, demonstrando a possibilidade que esses materiais oferecem como recursos didáticos para se discutir o ambiente urbano. Com a compreensão de que professores e alunos são sujeitos ativos do processo ensino-aprendizagem, se indica essa produção cultural, popularizada pelos meios de comunicação, para constituir a rede ou teia de significações. Propõe-se uma linguagem alternativa, que pode ser agregada a outras fontes informativas, a fim de mediar a elaboração do hipertexto e tornar esse estudo mais significativo aos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eunice Isaias da Silva

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-04-13

Como Citar

SILVA, E. I. da; CAVALCANTI, L. de S. O ambiente urbano, teia ou rede de significações. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 267–283, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5952. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5952. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Outros Artigos