O ambiente urbano, teia ou rede de significações
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5952Resumo
Esse artigo tem como objetivo primordial relatar alguns resultados preliminares da pesquisa de doutorado intitulada “Charges e tiras de quadrinhos como mediação para o estudo de cidade na Geografia escolar”, demonstrando a possibilidade que esses materiais oferecem como recursos didáticos para se discutir o ambiente urbano. Com a compreensão de que professores e alunos são sujeitos ativos do processo ensino-aprendizagem, se indica essa produção cultural, popularizada pelos meios de comunicação, para constituir a rede ou teia de significações. Propõe-se uma linguagem alternativa, que pode ser agregada a outras fontes informativas, a fim de mediar a elaboração do hipertexto e tornar esse estudo mais significativo aos alunos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-13
Como Citar
SILVA, E. I. da; CAVALCANTI, L. de S. O ambiente urbano, teia ou rede de significações. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 267–283, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5952. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5952. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Outros Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).