O ambiente urbano, teia ou rede de significações
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5952Abstract
Esse artigo tem como objetivo primordial relatar alguns resultados preliminares da pesquisa de doutorado intitulada “Charges e tiras de quadrinhos como mediação para o estudo de cidade na Geografia escolar”, demonstrando a possibilidade que esses materiais oferecem como recursos didáticos para se discutir o ambiente urbano. Com a compreensão de que professores e alunos são sujeitos ativos do processo ensino-aprendizagem, se indica essa produção cultural, popularizada pelos meios de comunicação, para constituir a rede ou teia de significações. Propõe-se uma linguagem alternativa, que pode ser agregada a outras fontes informativas, a fim de mediar a elaboração do hipertexto e tornar esse estudo mais significativo aos alunos.Downloads
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Published
2009-04-13
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SILVA, E. I. da; CAVALCANTI, L. de S. O ambiente urbano, teia ou rede de significações. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 267–283, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5952. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5952. Acesso em: 19 dec. 2024.
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