Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5909Resumo
A questão da interdisciplinaridade tem sido motivo de constantes reflexões entre educadores. No Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG) tivemos momentos em que discutimos e vivenciamos situações que apontaram caminhos para uma ação interdisciplinar. Torna-se, então, oportuno, neste ensaio, refletir teoricamente sobre essas experiências, relacionando interdisciplinaridade, conhecimento e organização do trabalho pedagógico, vez que a clareza de tais concepções pode favorecer uma ação pedagógica transformadora. Para encaminhar a reflexão proposta, busco a compreensão do termo interdisciplinaridade, apresento e reflito acerca de nossas tentativas de desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares no movimento das mudanças ocorridas na organização do trabalho pedagógico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-06
Como Citar
BARRETO, M. de F. T. Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 217–236, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5909. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5909. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).