Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5909Resumen
A questão da interdisciplinaridade tem sido motivo de constantes reflexões entre educadores. No Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG) tivemos momentos em que discutimos e vivenciamos situações que apontaram caminhos para uma ação interdisciplinar. Torna-se, então, oportuno, neste ensaio, refletir teoricamente sobre essas experiências, relacionando interdisciplinaridade, conhecimento e organização do trabalho pedagógico, vez que a clareza de tais concepções pode favorecer uma ação pedagógica transformadora. Para encaminhar a reflexão proposta, busco a compreensão do termo interdisciplinaridade, apresento e reflito acerca de nossas tentativas de desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares no movimento das mudanças ocorridas na organização do trabalho pedagógico.Descargas
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Publicado
2009-04-06
Cómo citar
BARRETO, M. de F. T. Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 217–236, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5909. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5909. Acesso em: 19 dic. 2024.
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Artigos
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