Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas

Autores

  • Maria de Fátima Teixeira Barreto

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5909

Resumo

A questão da interdisciplinaridade tem sido motivo de constantes reflexões entre educadores. No Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG) tivemos momentos em que discutimos e vivenciamos situações que apontaram caminhos para uma ação interdisciplinar. Torna-se, então, oportuno, neste ensaio, refletir teoricamente sobre essas experiências, relacionando interdisciplinaridade, conhecimento e organização do trabalho pedagógico, vez que a clareza de tais concepções pode favorecer uma ação pedagógica transformadora. Para encaminhar a reflexão proposta, busco a compreensão do termo interdisciplinaridade, apresento e reflito acerca de nossas tentativas de desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares no movimento das mudanças ocorridas na organização do trabalho pedagógico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima Teixeira Barreto

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-04-06

Como Citar

BARRETO, M. de F. T. Interdisciplinaridade na escola: vivências refletidas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 19, n. 2, p. 217–236, 2009. DOI: 10.5216/rp.v19i2.5909. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/5909. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos