Vol. 17 No. 2 (2006)

Published: 2007-12-03
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.8093

Artigos

  • Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência

    Célia Maria Ferreira da Silva Teixeira, Alessandra da Silva Carrijo, Ivone Gomes de Santana Moura, Lívia Faria e Silva Costa, Mouna Antoine Esper, Lúcio Frederico de Oliveira Rosa
    102
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6175
  • O fazer teatral e sua relação com a educação

    Célio César da Silva
    118
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6176
  • Memória e tessitura da narrativa: uma experiência escolar de leitura

    Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira, Andréa Ferreira Delgado
    133
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6177
  • Literatura na escola: prática de interpretação?

    Maria de Fátima Cruvinel
    144
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6178
  • Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta

    Regis Henrique dos Reis Silva, Sônia Bertoni Sousa, Maria Helena Candelori Vidal
    161
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6179
  • Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu

    Wellington L. Cedro, Aldney B. Couto, Luciano A. Hizim
    176
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6180

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • Rastafari: identidade e hibridismo cultural na Jamaica, 1930-1981

    Danilo Rabelo
    178
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6181
  • Ecologia e conservação de anfíbios anuros do Estado de Goiás

    Lorena Dall'Ara Guimarães
    182
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6182
  • Cantando por entre as águas do dilúvio: leitura de poesia, competência metafórica e o papel da academia

    Décio Tadeu Orlandi
    185
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6183
  • O Kró: configurações do leitor caldense na década de 1930

    Kênia Rodrigues
    190
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6184
  • Levantamento da atual situação do ensino de ciências de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental no município de Goiânia

    Deborah Jiullyene Alves Guilharde
    193
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6185
  • Teoria e Prática: os Parâmetros Curriculares Nacionais de Física no Processo Ensino-Aprendizagem

    Fábia Cristina Soares da Silva
    196
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6186
  • Corpo e indústria cultural: o caso das técnicas de embelezamento

    Lílian Brandão Bandeira
    199
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6187