Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6175Resumo
Este relato de experiência é resultado de uma série de encontros realizados no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae/UFG), em 2005, para refl etir sobre a participação da família na escola na perspectiva de prevenção bio-psicossocial e educacional às situações de risco como drogas e suicídio, que interferem no pleno desenvolvimento das atividades escolares das crianças e adolescentes. Para tanto, buscou-se uma ação integrada entre pais e mães desta escola e de professores e servidores técnicos da UFG. A metodologia priorizou a dimensão grupal, tendo como base o Psicodrama Moreniano.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-07
Como Citar
TEIXEIRA, C. M. F. da S.; CARRIJO, A. da S.; MOURA, I. G. de S.; COSTA, L. F. e S.; ESPER, M. A.; ROSA, L. F. de O. Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 102, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6175. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/91. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).