Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6175Abstract
Este relato de experiência é resultado de uma série de encontros realizados no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae/UFG), em 2005, para refl etir sobre a participação da família na escola na perspectiva de prevenção bio-psicossocial e educacional às situações de risco como drogas e suicídio, que interferem no pleno desenvolvimento das atividades escolares das crianças e adolescentes. Para tanto, buscou-se uma ação integrada entre pais e mães desta escola e de professores e servidores técnicos da UFG. A metodologia priorizou a dimensão grupal, tendo como base o Psicodrama Moreniano.Downloads
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2009-05-07
How to Cite
TEIXEIRA, C. M. F. da S.; CARRIJO, A. da S.; MOURA, I. G. de S.; COSTA, L. F. e S.; ESPER, M. A.; ROSA, L. F. de O. Escola como espaço de prevenção às situações de risco: relato de experiência. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 102, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6175. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/91. Acesso em: 19 dec. 2024.
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