Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6180Resumo
Nesta pesquisa, fi zemos um mapeamento da produção científi ca em Educação Matemática realizada nas Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado de Goiás, no período de 1990 a 2004. O objetivo deste trabalho foi o de traçar o caminho percorrido até hoje apresentar possíveis rumos e desafi os para a comunidade de educadores matemáticos do Estado de Goiás, em direção à consolidação deste campo de conhecimento. As conclusões desta pesquisa determinam que o grande desafi o da comunidade goiana de educadores matemáticos é o de, realmente, se constituir como um grupo de sujeitos atuantes em relação à produção científi ca, pois o panorama vislumbrado indica uma precariedade e insufi ciência de trabalhos relacionados à Educação Matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-07
Como Citar
CEDRO, W. L.; COUTO, A. B.; HIZIM, L. A. Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 176, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6180. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/163. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).