Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu

Autores

  • Wellington L. Cedro
  • Aldney B. Couto ETEC/Itauçu-GO
  • Luciano A. Hizim Secretaria Municipal de Educação de Goiânia-GO

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6180

Resumo

Nesta pesquisa, fi zemos um mapeamento da produção científi ca em Educação Matemática realizada nas Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado de Goiás, no período de 1990 a 2004. O objetivo deste trabalho foi o de traçar o caminho percorrido até hoje apresentar possíveis rumos e desafi os para a comunidade de educadores matemáticos do Estado de Goiás, em direção à consolidação deste campo de conhecimento. As conclusões desta pesquisa determinam que o grande desafi o da comunidade goiana de educadores matemáticos é o de, realmente, se constituir como um grupo de sujeitos atuantes em relação à produção científi ca, pois o panorama vislumbrado indica uma precariedade e insufi ciência de trabalhos relacionados à Educação Matemática.

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Biografia do Autor

Wellington L. Cedro

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

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Publicado

2009-05-07

Como Citar

CEDRO, W. L.; COUTO, A. B.; HIZIM, L. A. Estudos sobre educação matemática em Goiás: um olhar sobre os programas de pós-graduação stricto sensu. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 176, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6180. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/163. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos