Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta

Autores

  • Regis Henrique dos Reis Silva
  • Sônia Bertoni Sousa Rede Municipal de Uberlândia
  • Maria Helena Candelori Vidal Rede Municipal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6179

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir qual é o papel da Educação Física Escolar, diante do paradigma da inclusão. Para isto fez-se necessário abordar também as seguintes questões: Quais os princípios que orientam a Educação Especial (EE)? Em relação à Educação Inclusiva, quais fatos e correntes de pensamento vêm orientando o seu desenvolvimento? Quais as orientações das políticas educacionais brasileiras relacionadas à EE, no cenário da integração e inclusão? O que têm demonstrado os dados estatísticos brasileiros, quanto à inclusão das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) na rede de ensino público e/ou privado? E quais os caminhos percorridos pela área da Educação Física diante das PNEE?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regis Henrique dos Reis Silva

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-05-07

Como Citar

SILVA, R. H. dos R.; SOUSA, S. B.; VIDAL, M. H. C. Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 161, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6179. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/145. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos