Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v17i2.6179Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir qual é o papel da Educação Física Escolar, diante do paradigma da inclusão. Para isto fez-se necessário abordar também as seguintes questões: Quais os princípios que orientam a Educação Especial (EE)? Em relação à Educação Inclusiva, quais fatos e correntes de pensamento vêm orientando o seu desenvolvimento? Quais as orientações das políticas educacionais brasileiras relacionadas à EE, no cenário da integração e inclusão? O que têm demonstrado os dados estatísticos brasileiros, quanto à inclusão das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) na rede de ensino público e/ou privado? E quais os caminhos percorridos pela área da Educação Física diante das PNEE?Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-07
Como Citar
SILVA, R. H. dos R.; SOUSA, S. B.; VIDAL, M. H. C. Educação Física escolar e inclusão: desafios para uma prática concreta. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 17, n. 2, p. 161, 2009. DOI: 10.5216/rp.v17i2.6179. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/145. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).