Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Philósophos - Revista de Filosofia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Nominata de pareceristas
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2023): Philósophos - Edição Temática: Educação e Ensino de Filosofia
v. 28 n. 2 (2023): Philósophos - Edição Temática: Educação e Ensino de Filosofia
Publicado:
15-12-2023
Sumário
Expediente e Sumário
Renato Moscateli
Editorial
Editorial
Renato Moscateli
PDF
Dossiê de Artigos Originais
Filosofia como educação do pensamento
desafios e estratégias
Paulo Sérgio Dantas Vasconcelos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76558
Por um anedotário filosófico
Deleuze e a história da filosofia
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76864
Alejandro Cerletti e o ensino de filosofia
Danilo Rodrigues Pimenta, Cesar Romero Amaral Vieira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.77008
Da cama de Procusto à régua de Lesbos
uma proposta de didática particularista
Keberson Bresolin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76974
Oyèrónkẹ́ Oyěwùmí e as filosofias esc(r)utáveis da cosmologia e instituições socioculturais Oyó-Iorubás
Aline Matos da Rocha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76986
Educação civilizatória
Vagner da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76964
Em defesa de um ensino de filosofia e de uma prática filosófica como interpretação e transformação da realidade
Thiago Silva Freitas Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76901
Os Modelos de formação desejados e a variação da potência de agir em Espinosa
Marcio Francisco Teixeira de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.77025
Filosofia e Formação
a união entre teoria e prática no PIBID de Filosofia
Maria Cecilia Pedreira de Almeida, Priscila Rossinetti Rufinoni
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.77102
Objeções e (contra-)argumentos à institucionalização do Ensino de Filosofia como subárea de pesquisa filosófica
Patrícia Del Nero Velasco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76991
Seção especial
Estado social democrático, democracia, despotismo e “democradura”
Jean-Louis Benoît
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.77951
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários