Em defesa de um ensino de filosofia e de uma prática filosófica como interpretação e transformação da realidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76901

Palavras-chave:

Atividade filosófica, Ensino de Filosofia, Interpretação, Transformação.

Resumo

O artigo trata da defesa de um ensino de filosofia e de uma atividade filosófica que se constituem em conjunto e como instrumento para interpretação e transformação da realidade concreta. Estabeleceremos uma relação direta com a noção de filosofia da práxis em Marx e com sua bem conhecida Tese 11, assim como com a Pedagogia Histórico Crítica intencionando a proposta de uma atividade filosófica como instrumento de interpretação e transformação da ordem social burguesa.

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

OLIVEIRA, T. S. F. Em defesa de um ensino de filosofia e de uma prática filosófica como interpretação e transformação da realidade. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 28, n. 2, 2023. DOI: 10.5216/phi.v28i2.76901. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/76901. Acesso em: 27 abr. 2024.