Filosofia como educação do pensamento

desafios e estratégias

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76558

Palavras-chave:

Educação, Ensino, Filosofia, Práxis Pedagógica.

Resumo

Nossos estudos estão voltados à discussão de problemas gerados na práxis pedagógica do Ensinar . Toda análise que envolve o ensino, seja ele em qualquer nível, não pode desmerecer, antes de tudo, uma acurada atenção aos problemas peculiares referentes a essa atividade. Nossas reflexões encontram-se apoiadas nos desafios e estratégias presentes em Heidegger e Deleuze, naquilo que parece ser para ambos o desafio maior de suas filosofias: “o que significa pensar?'' e suas considerações aplicadas à dimensão educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2023

Como Citar

VASCONCELOS, P. S. D. Filosofia como educação do pensamento: desafios e estratégias. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 28, n. 2, 2023. DOI: 10.5216/phi.v28i2.76558. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/76558. Acesso em: 27 abr. 2024.