PHILOSOPHY AS THINKING EDUCATION: challenges and strategies
desafios e estratégias
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v28i2.76558Keywords:
Educação, Ensino, Filosofia, Práxis Pedagógica.Abstract
Nuestros estudios están enfocados en la discusión de problemas generados en la práctica pedagógica de la Enseñanza. Cualquier análisis que involucre la docencia, sea en cualquier nivel, no puede prescindir, en primer lugar, de una cuidadosa atención a los problemas peculiares relacionados con esta actividad. Nuestras reflexiones se apoyan en los desafíos y estrategias presentes en Heidegger y Deleuze, en lo que parece ser para ambos el mayor desafío de sus filosofías: “¿qué significa pensar?” y sus consideraciones aplicadas a la dimensión educativa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Philósophos a journal of philosophy
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).