v. 12 n. 1 (2012)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2012)
Publicado: 2012-12-14

Apresentação

  • Apresentação

    Sonia Ray
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21395
  • Expediente 12 n.1

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21396

Editorial

  • Editorial 12 n.1

    Sonia Regina Albano de Lima
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21397

Artigos

  • A Estética Composicional de Rodolfo Coelho de Souza em Estação Paraíso: Uma Análise

    Luciana Gastaldi Souza e Eliana Monteiro da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20153
  • Quarteto de Cordas nº 02 de Villa-Lobos: Diálogo com a forma cíclica de Franck, Debussy e Ravel

    Paulo de Tarso Salles
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20175
  • O Prélude da Suíte para Piano Solo Le Tombeau de Couperin de Maurice Ravel: Considerações Composicionais e Interpretativas

    Danieli Verônica Longo Benedetti
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20178
  • Panorama da Contribuição do Brasil em Composições para Violino, Viola e Viola Pomposa

    Zoltan Paulinyi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20187
  • Os Multifônicos na Obra Amore et Dolore II, for A-Clarinet and Tape de Pedro Kröger

    Amandy Bandeira de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20188
  • Construir a Nação com Música: o Protagonismo do Compositor Frederico de Freitas no Primeiro Fonofilme Português: A Severa

    Helena Marinho e Susana Sardo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20226
  • O Libreto de Augurio di Felicità, o Sia Il Trionfo d'Amore de Marcos Portugal: Um Pastiche Literário

    Alberto José Vieira Pacheco
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20230
  • The Many Masks of Karol Szymanowski: A discussion of his two piano triptychs

    Durval Cesetti
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.20231
  • Da “Grande Teoria da Beleza”: harmonia como ordem, proporção, número e medida objetiva

    Sérgio Paulo Ribeiro de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21548
  • O Modernismo Musical nd Estética de Ortega y Gasset

    Maria João Neves
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21577
  • A Música no Currículo Oficial: um Estudo Histórico Pela Perspectiva do Livro Didático

    Vera Lúcia Gomes Jardim
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21554
  • Música na Escola: uma revisão das legislações educacionais brasileiras entre os anos 1854 e 1961

    João Fortunato Soares de Quadros Jr. e Oswaldo Lorenzo Quiles
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21584
  • A Educação Musical Brasileira e Três Modelos Explicativos de Mundo: em busca de significados

    Marisa Trench de Oliveira Fonterrada
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21594
  • Traditional Portuguese Lullabies: what do they sing about?

    Monica Raposo e M. Helena Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21595

Outras Palavras

  • Litania (2011), para Quarteto de Cordas (à Memória de J. A. Almeida Prado): gênese composicional e poética

    Silvio Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21619
  • Villa-Lobos: uma manifestação cultural nacional

    Neylson J. B. F. Crepalde
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21620

Resenha

  • Adés: anthology

    João Rizek
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21626
  • Benjamin Halay: Michel Petrucciani

    Marcos Câmara
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21627

Primeira Impressão

  • Milonga São Gonçalo

    Thiago Colombo de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v12i1.21621