v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.

					Visualizar v. 44 n. 3 (2019): Reflexões sobre os 50 anos de estágio na intersecção entre universidade e escola campo.
Publicado: 2019-12-23

Dossiê

  • LA PRÁCTICA PRE-PROFESIONAL EN LA FORMACIÓN DOCENTE INICIAL DESDE LAS POLÍTICAS DOCENTES EN PERÚ

    Lileya Manrique Villavicencio
    539-556
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.61808
  • FORMER LES ENSEIGNANT-E-S DU SECONDAIRE II À L'UNIVERSITÉ PLUS PARTICULIÈREMENT À FRIBOURG, EN SUISSE

    Edmée Runtz-Christan
    557-576
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.61775
  • A PESQUISA AO LADO DOS PROTAGONISTAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM BUSCA DE CAMINHOS PARA SEU ESPERADO DESEMPENHO

    Menga Lüdke, Natany Martins Bersan, Sandra Cristina Motta Bortolotti
    577-592
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56446
  • RESSIGNIFICANDO A RELAÇÃO ESCOLA-UNIVERSIDADE PELO TEMPO: DIFICULDADES, DESAFIOS E CONQUISTAS

    Raquel Gomes de Oliveira
    593-608
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56766
  • APONTAMENTOS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A IMPORTÂNCIA DE UM ENTUSIASMO CRÍTICO

    Matheus Bernardo Silva
    609-622
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56880
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: NARRATIVAS DE DOCENTES EM FORMAÇÃO

    Helena Amaral da Fontoura
    623-634
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56846
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO CURRICULAR EM GESTÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO NO MARAJÓ

    Cleide Carvalho Matos, Manuelle Espindola dos Reis
    635-650
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56955
  • O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM UM CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

    Jonathan Barra Pereira, Deniele Pereira Batista, Carlos Alberto de Andrade Coelho Filho
    651-666
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.55565
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E OS DESAFIOS DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA

    Lílian Brandão Bandeira, Sílvia Rosa da Silva Zanolla, Sandra Valéria Limonta Rosa
    667-683
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56951
  • A IMPORTÂNCIA DOS PRINCÍPIOS DA PEDAGOGIA FREIRIANA PARA ORIENTAÇÃO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Lucimara Cristina de Paula
    684-699
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56914
  • PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Ana Priscila de Lima Araújo Azevedo, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida, Carla Patricia Acioli Lins
    700-710
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.55640
  • O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ENTRE FRONTEIRAS: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E OS DILEMAS DA INTERLOCUÇÃO COM A ESCOLA “REAL”

    Álcio Crisóstomo Magalhães, Dr., Júlio César Apolinário Maia, Lana Kayne Pereira Silva
    711-726
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.56889

Artigos