PRÁTICAS AVALIATIVAS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v44i3.55640Resumo
O presente artigo se insere nas discussões sobre formação inicial de professores, no qual se objetivou uma aproximação das práticas avaliativas realizadas no contexto das atividades do estágio por estudantes sem experiência docente do curso de pedagogia de uma instituição pública de ensino superior do agreste pernambucano, analisando, ainda, se e como as memórias relativas às práticas avaliativas presentes em sua escolarização e formação acadêmica podem influenciar essas práticas. A partir do movimento discursivo dos sujeitos, trilhamos o percurso teórico-metodológico embasado na Análise do Discurso (ORLANDI, 2010). Os resultados apontam para o entendimento de que as memórias se constituem como experiências importantes para mobilizar práticas avaliativas ao longo do estágio supervisionado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.