A ESCUTA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS – UM OLHAR PARA EJA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v42i1.44058Palavras-chave:
Formação inicial de professores, diálogo, estratégia, saber escutar, Educação de Jovens e Adultos.Resumo
O presente trabalho se configura como recorte de uma pesquisa de mestrado, realizada no curso de licenciatura em Ciências Biológicas – noturno da Universidade Federal de Goiás. A pesquisa geral teve como objetivo compreender os limites e possibilidades do diálogo como estratégia na formação de professores de biologia para atuar na EJA. Nesse recorte objetivamos contemplar o objetivo específico de acompanhar a realização da disciplina de estágio, observando o diálogo como possibilidade de estratégia, com enfoque na categoria saber escutar. Os dados coletados foram transcritos e analisados a partir da análise textual discursiva. Consideramos que a inserção do diálogo como estratégia na formação inicial permite um afastamento do modelo educacional bancário presente na formação de professores.
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