Anúncios

Edição Atual

v. 24 (2024): Música Hodie
					Visualizar v. 24 (2024): Música Hodie
Publicado: 2024-09-13

Artigos

  • Training and Use of Contemporary Music by Conservatory Teachers in Spain

    Miren Pérez Eizaguirre, Marta Martínez-Rodríguez, María Elena Cuenca Rodríguez, Raquel Pastor Prada
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78344
  • Entre a tecnologia e o corpo: dados e desafios durante a pandemia.

    Thayná Xavier, Paulo Egídio Luckman, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78437
  • AMI: Interface Algorítmica de Música

    Francisco Colasanto, Rodrigo Sigal
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78922
  • Autoeficacia en la interpretación musical: Hacia procesos humanizadores en la evaluación de aprendizajes

    Betsabé Puebla Álvarez, Rolando Angel-Alvarado
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78393
  • La presencia de las mujeres en las orquestas sinfónicas españolas

    Eli Arabaolaza Elorza, Gotzon Ibarretxe Txakartegi
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.77177
  • La Enseñanza del Violín: un Estudio Exploratorio de las Concepciones Sobre los Procesos Educativos y el Perfil del Profesorado en Italia

    Pierangela Palma, Carolina Bonastre
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78257
  • A performance musical e sua força desterritorializante

    Artur de Melo Miranda Azzi, Flavio Barbeitas, João Morales
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79155
  • A Música e os corpos que (não) importam reações na música popular a massacres perpetrados pelo Estado

    Letícia Porto Ribeiro, Marcello Messina
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78735
  • A utopia de Björk um ensaio sobre o referencial simbólico do álbum musical Utopia (2017)

    Priscila Gonçalves Magossi, Jaimeson Machado Garcia
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79336
  • Uma Reflexão Crítica sobre o Impacto dos Instrumentos de Corda na Performance de Piano: Perspectivas do Pianista

    Oscar Caravaca Gonzalez
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78343
  • Lilinha Fernandes e Quincas Laranjeiras: critérios para a edição diplomática de Andorinhas

    Humberto Amorim
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.78509
  • A composição musical coletiva na formação de professores generalistas: uma abordagem qualitativa e interpretativa

    Sandrina Milhano
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v24.79588

Dossiê SiMN 2023 Música Nova

Ver Todas as Edições

A revista Música Hodie é uma publicação do Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal de Goiás. Desde dezembro de 2001, é publicada ininterruptamente, inicialmente em dois números por ano e, a partir de 2019, em edição anual com fluxo contínuo. Seu Conselho Editorial e Conselho Consultivo contam com representação local, nacional e internacional. A revista é indexada em prestigiados catálogos, como SCOPUS, RILM – International Repertory of Music Literature, Arts & Humanity Index, EBSCO e GOOGLE SCHOLAR, além de ser classificada como Qualis (A4) pela CAPES.

A Revista Música Hodie tem como propósito incentivar a produção científica e artística no campo da Música, com ênfase nos temas relacionados ao Programa de Pós-graduação em Música da UFG, que incluem atualmente Práticas Interpretativas e Composição, Práticas Epistêmicas Discursivas e Formativas, e Neurociência da Música. A publicação concentra-se especialmente na produção musical mais recente.