A AUTONOMIA DOS COMPONENTES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O CASO DA GEOGRAFIA ESCOLAR E SUA RELAÇÃO COM A DISCIPLINA DE REFERÊNCIA - DOI 10.5216/bgg.v27i2.2658
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v27i2.2658Keywords:
geografia Escolar – geografia acadêmicaAbstract
O presente artigo investiga a relação existente entre as disciplinas escolares e suas correspondentes acadêmicas. A diferença entre ambas é feita à luz de Santos (2003) e Goodson (1990). Uso como estudo de caso as geografias escolar e universitária. Argumento favoravelmente à tese de que as disciplinas escolares não são meros receptáculos dos saberes produzidos em “instâncias superiores” do conhecimento. O ensino de geografia nas escolas não pode, nesse contexto, ser analisado como uma cópia simplificada da Geografia Universitária, como muitos ainda fazem.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors will not receive any payment for publishing their work in Boletim Goiano de Geografia. Therefore, they must grant all rights to the journal. However, they are entirely and exclusively responsible for the published contents, and editors are free to make corrections or adjustments to texts in conformity with publication guidelines.