O ESTÁGIO NA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO COMPARTILHADA - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37429

Autores

  • Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v35i2.37429

Resumo

Através deste artigo, apresentam-se resultados de uma pesquisa que faz parte de um movimento de investigaçãodos estudos que têm sido desenvolvidos com o projeto de pesquisa “O Papel do Estágio Supervisionado noContexto da Formação do Professor de Geografia”, inserido na linha de pesquisa Ensino de Geografia eFormação Docente, no grupo de pesquisa “Ensino de Geografia, formação docente e diferentes linguagens”,institucionalizado na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), junto ao curso de graduação emGeografia licenciatura no Departamento de Geografia da UDESC e no curso de Pós-Graduação em Geografiada Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nos quais a preocupação em investigar o processo deformação do professor e o ensino de Geografia tem sido o foco. Nosso objetivo neste artigo é compreender qualé o papel do professor regente da escola básica na formação dos estagiários e futuros docentes, através doacompanhamento do estágio de docência nas suas turmas, de alunos do curso de Geografia da Universidade doEstado de Santa Catarina – UDESC/FAED.

Palavras-chave: estágio, ensino de Geografia, professor regente, educação básica.

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Publicado

2015-07-22

Como Citar

ELISABETE MILITZ WYPYCZYNSKI MARTINS, R. O ESTÁGIO NA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO COMPARTILHADA - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37429. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 35, n. 2, p. 237–253, 2015. DOI: 10.5216/bgg.v35i2.37429. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/37429. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos