v. 16 n. 2 (2022)

					Visualizar v. 16 n. 2 (2022)
Publicado: 2022-08-20

Artigos

  • A (re)emergência das noções de meio no contexto contemporâneo do neoliberalismo e de economia destruidora

    Claudio Luiz Zanotelli
    6 - 30
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.73554
  • Henri Lefebvre, decifrador do espaço. Pequena apresentação bio-bibliográfica

    Rodrigo Fernandes
    31-46
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.72076
  • Desenvolvimento desigual e transporte rodoviário interestadual de passageiros: uma análise do município de Goiânia/GO

    Bruno Candido dos Santos
    47-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.73273
  • Community-based tourism, rural development, and socio-ecology: Case of study Asoproam, Bogotá, Colombia

    Jorge Alexander Mora Forero
    66-85
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.72029
  • Efeitos da pandemia da Covid-19 sobre os meios de hospedagens dos principais destinos turísticos do litoral do Ceará, Brasil

    Nândara Silva Costa, Davis Pereira de Paula
    86-103
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.72450
  • Um Experimento de baixo custo: contribuição para coleta de dados e monitoramento para estudos climáticos

    Joshua Kiko Abbate, Valdemar Vicente Graciano Neto, Juliana Ramalho Barros
    104-121
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.70636
  • Ocorrência de queimadas em áreas legalmente protegidas do bioma Cerrado (1999/2018)

    Maíra Iaê Savioli Rocha, Diego Tarley Ferreira Nascimento
    122-145
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.70801
  • O Cinema na Formação do/a Professor/a de Geografia: uma análise dos personagens do filme “o menino que descobriu o vento”

    Adriano R. De La Fuente, Luiz Fernando Roscoche
    146-171
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.72295
  • Formação inicial de professores de geografia por meio do PIBID

    Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
    172-188
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.70941
  • A contribuição de Amélia Americano Domingues de Castro (1920-2020) à Didática da Geografia

    Márcia Cristina de Oliveira Mello
    189-201
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.71908
  • Plantationoceno: Releituras, tessituras, lugar-obra e geopoéticas

    Carlos Roberto Bernardes de Souza Júnior
    202-220
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.71983
  • A identidade transnacional Romani: território vivido, marginalidade e diáspora

    Sara Macêdo de Paula, Adegmar José Ferreira
    221-243
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.68831
  • A água e a olericultura em Pirapozinho – SP

    Fábio Eduardo Aznar, Maria Cristina Rizk
    244-255
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.71321
  • Contribuição das sementes crioulas para efetivação de alguns princípios da Agroecologia: diagnóstico de sua produção e utilização em assentamentos rurais do Território Prof. Cory/Andradina-SP

    Débora Pavani Silva, Antonio Lázaro Sant'Ana
    256-275
    DOI: https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.71879