Formação inicial de professores de geografia por meio do PIBID

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DOI:

https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.70941

Resumo

O objetivo geral deste artigo é compreender o papel do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na formação inicial de professores de Geografia para a Educação Básica na contemporaneidade. A abordagem empregada nesta pesquisa é a qualitativa, do tipo ex-post-facto. Diante da análise e da avaliação realizada por meio das respostas obtidas junto aos egressos da área de Geografia, do PIBID/Subprojeto-Interdisciplinar, do Campi Mata Norte da UPE, concluiu-se que o PIBID proporcionou uma formação diferenciada e atenta as demandas das escolas, dos alunos, dos licenciandos, por meio de objetivos que privilegiam a formação docente para uma melhor qualificação profissional.

Palavras-chave: Programa Formativo. Inovação na Docência. Ensino de Geografia.

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Publicado

2022-08-20

Como Citar

FLORES DE CARVALHO, J. I.; SILVA DOS SANTOS, F. K. Formação inicial de professores de geografia por meio do PIBID. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 172–188, 2022. DOI: 10.5216/ag.v16i2.70941. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/70941. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos