Formación inicial para profesores de geografía a través de PIBID
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v16i2.70941Resumen
El objetivo general de este artículo es comprender el papel del Programa Institucional de Becas de Iniciación Docente - PIBID en la formación inicial de los profesores de Geografía para la Educación Básica en la época contemporánea. El enfoque utilizado en esta investigación es cualitativo, ex-post-facto. A partir del análisis y valoración realizada a través de las respuestas obtenidas de egresados del área de Geografía, del PIBID/Subproyecto-Interdisciplinario, del Campi Mata Norte de la UPE, se concluyó que PIBID brindó capacitación diferenciada y estuvo atento a las demandas. de escuelas, de estudiantes, de pregrados, a través de objetivos que privilegian la formación docente para una mejor calificación profesional.
Palabras clave: Programa formativo. Innovación en la docencia. Enseñanza de la geografía.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).