Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2009)
v. 20 n. 2 (2009)
Publicado:
2010-05-11
Apresentação
Mônica Martins da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9979
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9868
Artigos
A História Geral de Delgado de Carvalho: uma coleção entre críticas e discordâncias (1950-1960)
Patrícia Coelho
160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9845
Memória coletiva e saber histórico escolar: o ensino de História de Santa Catarina nas propostas curriculares após o final da ditadura militar (década de 1990)
Luciana Rossato
175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9848
Escrevendo um livro didático de História: um entrelaçamento entre questões teóricas e práticas
Neide Almeida Fiori
196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9849
O que as lições de história ensinam sobre a África? Reflexões acerca das representações da história da África e dos africanos nos manuais escolares brasileiros e portugueses
Anderson Ribeiro Oliva
214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9864
Livros didáticos brasileiros e as abordagens da História colonial: problemas e possibilidades na reflexão sobre a cidadania
Luiz Guilherme Scaldaferri Moreira, Marcello José Gomes Loureiro
232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9865
História e documentários: Reflexões para o uso em sala de aula
Eric de Sales
247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9866
Projeto de ensino de História do Cepae: itinerários para a prática pedagógica
Andréa Ferreira Delgado, Mônica Martins da Silva, Segismunda Sampaio da Silva Neta
271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9867
Outros Artigos
Memorias y sentidos comunes en la escuela: reflexiones sobre la enseñanza de la historia reciente Argentina
Diego M. Higuera Rubio
284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9870
Aprendizagem colaborativa: análise de uma atividade de inglês em grupo
Magali Saddi Duarte
305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9871
Monômio, binômio, trinômio, polinômio – definições e significados
Silmara Epifânia de Castro Carvalho, Zaíra da Cunha Melo Varizo
324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9873
Resenhas
SILVA, M.; FONSECA, S. G. Ensinar História no século XXI: em busca do tempo entendido. Campinas, SP: Papirus, 2007. 144 p. (Coleção Magistério Formação e Trabalho Pedagógico)
Giovanna Aparecida Schittini dos Santos
330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9874
Resumos de trabalhos acadêmicos
Patrimônios: espaço e lugar - estudo das vilas de Cibele e Caiçara e seus conteúdos*
Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da Silva
332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9875
Ensino Fundamental de nove anos em Goiânia: o lugar da criança de seis anos, concepções e fundamentos sobre sua educação
Sônia Santana Costa
335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9876
Diretrizes curriculares do município de goiânia no contexto de uma Política Curricular Nacional*
Neisi Maria da Guia Silva
337
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9877
O blog nas aulas de matemática: um instrumento capaz de contribuir para que o aluno elabore e reelabore suas compreensões sobre seu conhecimento matemático?
Marcello Lucas
339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9878
Obstáculos à verdadeira inclusão: a realidade no município de Goiânia
Larissa Regiane de Oliveira Rios Coelho
342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9879
Dificuldade de aprendizagem na alfabetização: estudo de caso
Lucimar Aparecida Fonseca
344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i2.9880
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems