Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 1 (2008)
Vol. 19 Núm. 1 (2008)
Publicado:
2009-04-15
Artigos
Os textos ficcionais voltados para a criança e o jovem e o ensino da literatura: uma leitura de "tanta tinta", de Cecília Meireles
Aroldo José Abreu Pinto
1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6063
Leitura de poesia na escola: uma aproximação possível
Deusa Castro Barros
13-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.5981
Um olhar interdisciplinar sobre Cinema e Litetatura
Elisandra Filetti
25-43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6064
O Entrelaçamento de Literatura e Memória em Experiências Interdisciplinares de Ensino de Português e História
Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira, Andréa Ferreira Delgado
45-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6067
Leitor geral esclarecido, sua formação histórica e sua recepção de poesia
Jamesson Buarque de Souza
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6070
O jornalístico e o literário na leitura escolar: o uso da crônica como gênero motivador para a formação do leitor
Karoliny Gomes Ramos
79-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6071
O cuidado de si na prática educativa: a resistência na sociedade da visibilidade
Kátia Menezes de Sousa
93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6072
O extrangeiro na língua materna: (não) desejar as coisas alheias
Viviane Veras
111-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6074
Resumos de trabalhos acadêmicos
História da educação inclusiva de 1999 aos dias atuais na rede Estadual de Ensino do Estado de Goiás
Coracilda Paes de Araújo
133-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6077
As representações dos afro-descendentes nos livros didáticos de História: dois estudos de caso
Mara Aparecida Vilela
135-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6078
Resenhas
A literatura infantil ao alcance da mão
Maria de Fátima Cruvinel
125-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6076
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems