v. 19 n. 1 (2008)

Publicado: 2009-04-15

Artigos

  • Os textos ficcionais voltados para a criança e o jovem e o ensino da literatura: uma leitura de "tanta tinta", de Cecília Meireles

    Aroldo José Abreu Pinto
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6063
  • Leitura de poesia na escola: uma aproximação possível

    Deusa Castro Barros
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.5981
  • Um olhar interdisciplinar sobre Cinema e Litetatura

    Elisandra Filetti
    25-43
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6064
  • O Entrelaçamento de Literatura e Memória em Experiências Interdisciplinares de Ensino de Português e História

    Ilse Leone Borges Chaves de Oliveira, Andréa Ferreira Delgado
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6067
  • Leitor geral esclarecido, sua formação histórica e sua recepção de poesia

    Jamesson Buarque de Souza
    63-78
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6070
  • O jornalístico e o literário na leitura escolar: o uso da crônica como gênero motivador para a formação do leitor

    Karoliny Gomes Ramos
    79-91
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6071
  • O cuidado de si na prática educativa: a resistência na sociedade da visibilidade

    Kátia Menezes de Sousa
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6072
  • O extrangeiro na língua materna: (não) desejar as coisas alheias

    Viviane Veras
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6074

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • História da educação inclusiva de 1999 aos dias atuais na rede Estadual de Ensino do Estado de Goiás

    Coracilda Paes de Araújo
    133-134
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6077
  • As representações dos afro-descendentes nos livros didáticos de História: dois estudos de caso

    Mara Aparecida Vilela
    135-135
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6078

Resenhas

  • A literatura infantil ao alcance da mão

    Maria de Fátima Cruvinel
    125-131
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6076