v. 14 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 14 n. 2 (2014)
Publicado: 2015-10-30
  • Expediente 14.2

    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38123

Editorial

  • Editorial 14.2

    Florian Pertzborn
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38133

Artigos

  • Demandas Técnicas para a Mão Esquerda do Violoncelista na Música Contemporânea Brasileira

    Fabio Soren Presgrave
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38134
  • Cello Development from Gabrielli to Vivaldi

    André Luis Giovanini Micheletti e William Teixeira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38139
  • A História do I Concurso Brasileiro de Composição de Música Erudita para Piano ou Violão

    Clayton Vetromilla
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38140
  • O Contrabaixo: um Instrumento Musical do Nosso Tempo

    Bertram Turetzky - Tradução de Fausto Borém
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38143
  • A Escrita Idiomática de Salvador Amato para o Contrabaixo

    Rodrigo Olivárez
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38198
  • Nancy de Bertram Turetzky: Cinesiologia e Prática Deliberada da Técnica Estendida Arco + Pizz. no Contrabaixo

    Fausto Borém, Leonardo Lopes e Guilherme Menezes Lage
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38200
  • Música no Programa Mais Educação: Discutindo a Diversidade das Práticas

    Maura Penna
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38243
  • Sargaceiros de Apúlia e Orquestra de Cordas: Contributos para uma Etnopedagogia Musical

    Hugo Manuel Soares de Brito e Maria Helena Gonçalves Leal Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38244
  • The Prevalence of Playing-related Musculoskeletal Disorders (PRMSD) Among Professional Orchestra players

    Cláudia Maria Gomes de Sousa, Henry Johannes Greten, Jorge Machado e Daniela Coimbra
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38251
  • Aquecimento Vocal para o Canto Erudito: Teoria e Prática

    André Luiz L. Araújo, Teresa M. Momensohn S., Susana P. P. Giannini, Fabio Miguel, Andréa Petian
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38256
  • O Álbum para Canto e Piano – Cinco Peças em Vernáculo de Hostílio Soares

    Márcia Maria Reis Teixeira e Mauro Camilo de Chantal Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38319
  • Abordagem Histórica das Técnicas Estendidas para o Saxofone

    Kleber Dessoles Marques
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38340
  • Investigando Procedimentos Poéticos e Estruturais em “Prologue” de Gérard Grisey

    Felipe de Almeida Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38344
  • Uma Análise da Escrita Musical para Orquestra de Cordas no Arranjo de Claus Ogerman para Desafinado (1967) e sua Contribuição para a Bossa Nova

    Flávio Régis Cunha
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38364
  • Marco Uccellini’s Sonata Ottava op. 4: Perspectives in Grouping, Meter and Metrical Dissonance

    Eduardo Solá
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38367
  • As Práticas Devocionais Luso-brasileiras no Final do Antigo Regime: o Repertório Musical das Novenas, Trezenas e Setenários na Capela Real e Patriarcal de Lisboa

    Cristina Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38381
  • A Recepção de Debussy em Espanha Avanços e Retrocessos na Mudança de um Paradigma Estético

    Maria João Neves
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38385

Primeira Impressão

  • Lana Tai – “No Dia em que Nasceu uma Aquarela”

    Ivan Eiji Simurra
    DOI: https://doi.org/10.5216/mh.v14i2.38387