v. 2 n. 1 (2015): Aberturas da Cena

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Duas  das  grandes  revoluções  do  teatro  moderno  foi,  primeiro,  elevar  o  status  do  encenador,  e,  segundo,  elevar  o  status  do  ator,   no   contexto   geral   da   espetacularidade.   Por  outro  lado,  é  chegado  o  momento  em  que  o  status  de  todos  os  componentes  da  cena deverá  ser  elevado,  para  que  a  rica  proposição  de  uma  perspectiva  rizomática  de  teatro,  seja  fato  e  não  apenas  potência  de  discurso.  Na  perspectiva,  diríamos  politeista,  das  múltiplas  associações, um teatro aberto a diversidade composicional, é um teatro consciente de todas as suas partes, facetas e processos. E nesta edição, a Revista Arte da Cena dá seqüência ao projeto de criar novas aberturas para perspectivas pouco observadas, no rol de publicações de estudos cênicos, seguindo fielmente os objetivos dispostos em seu escopo.

Publicado: 2015-12-31