O Invisível a Olhos Vistos

Autores

  • Alexandre Gindri Fávero Clube da Sombra, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Resumo

Alexandre Fávero, encenador e sombrista da Cia. Teatro Lumbra, de Porto Alegre (RS), discorre, de maneira poética, sobre o ofício de mesclar luz e sombras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Gindri Fávero, Clube da Sombra, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

ALEXANDRE GINDRI FÁVERO nasceu em Santiago/RS. É cenógrafo, diretor, encenador, ator, sombrista, diretor de arte, produtor, aderecista e bonequeiro. Fundador da Companhia Teatro Lumbra de Animação, do Clube da Sombra Criações e Produções Artísticas Ltda. e da Carta Zero Produtora de Arte. Foi premiado reiteradas vezes em diversos festivais de teatro nacionais e internacionais, em praticamente todas as áreas em que atua. Trabalha também no âmbito da televisão, tendo prestado serviços para emissoras como a TV Globo, a RBS TV, o Canal Futura e a TVCom. No cinema, criou cenas e participou como sombrista do longa-metragem “Cerro do Jarau”, vencendor do prêmio de melhor direção de arte no IX Cine PE/2005. Dirige o portal dinâmico da arte do teatro de sombras, no endereço www.clubedasombra.com.br, onde é editor do informativo eletrônico Sombrazine e de artigos sobre a estética da arte.

Downloads

Publicado

2015-12-31

Como Citar

FÁVERO, A. G. O Invisível a Olhos Vistos. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 2, n. 1, p. 109–112, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/39287. Acesso em: 17 jul. 2024.

Edição

Seção

Ensaios