Entrevista com José de Anchieta (Costa): O Mito e o Homem

Autores

  • Gilson P. Borges Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

Resumo

Em entrevista concedida a Gilson P. Borges, em São Paulo, no dia 14 de agosto de 2014, o cenógrafo e figurinista José de Anchieta (Costa) fala sobre sua carreira no teatro, relembra algumas memórias de infância, reflete sobre seu processo criativo, sobre sua parceria teatral com o ator e diretor Cacá Rosset e descreve algumas de suas experiências de trabalho nos Estados Unidos. Revisão e notas de Alexandre Nunes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilson P. Borges, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, Goiás, Brasil

José de Anchieta Costa nasceu em Caruaru/PE, em 23 de fevereiro de 1948. É um diretor, cenógrafo e figurinista de teatro, cinema, televisão e publicidade brasileiro. Iniciou sua trajetória no final dos anos 60. Dirigiu um único filme para o cinema, Parada 88, o limite de alerta , um dos raros filmes de ficção científica brasileiros, e do qual foi também roteirista, além de cenógrafo e figurinista.

Downloads

Publicado

2015-12-31

Como Citar

BORGES, G. P. Entrevista com José de Anchieta (Costa): O Mito e o Homem. Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 2, n. 1, p. 4–26, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/39283. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Entre Vistas